quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Básica resenha do filme “Bom Dia Vietnã”


O filme “Bom Dia Vietnã” nos mostra uma visão do que é o rádio na vida de seus ouvintes. Outra coisa que o filme mostra é sobre as diferenças culturais existentes entre os países. No início as pessoas não entendiam que as noticias ditas pelo locutor (Adrian) eram apenas piadas, sempre ditas com muito bom humor e criatividade. Como o programa era ao vivo, as coisas eram todas improvisadas na hora.

As notícias passavam pela censura antes de serem lidas no ar, a maioria eram jogadas fora, a população era privada de saber o que realmente acontecia. Isso dificultava o trabalho do locutor, que a cada ficava mais triste com aquela situação que lhe era imposta por parte do exército norte-americano.

Ainda assim o locutor não demonstrava seu desanimo diante do microfone, mudou o estilo musical daquilo que lhe era imposto para com isso agradar ainda mais os seus assíduos ouvintes.

O programa era muito ouvindo, e seu superior Steven Hauk tinha muita inveja do sucesso que o locutor tinha alcançado, com isso fez uma articulação para tirá-lo do ar, Após conseguir, o comandante passou a apresentar o programa que passou a não fazer tanto sucesso, pois Hauk não tinha a empatia do público, novamente mudou o estilo musical para aquilo que lhe agradava.

O clamor das pessoas fez com que voltasse a apresentar o programa até que um dia ele voltou, mas por pouco tempo. Logo a após sua volta ele foi mandado de volta aos Estados Unidos.

Nenhum comentário: